Processos
Licitatórios

Fique por dentro das nossas modalidades de processos licitatórios, novidades e treinamentos sobre licitações.

Você tem uma empresa ou um pequeno negócio, e deseja vender seus produtos para a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas? Se a resposta for positiva, o primeiro passo para participar de um dos nossos processos licitatórios é cadastrar-se na plataforma http://www.portaldecompraspublicas.com.br/, para ter acesso aos editais de licitação.

Em seguida, deve-se conhecer muito bem o edital, pois ele é um documento que contém todas as informações necessárias para que você saiba se está habilitado para participar dos processos licitatórios ou não.

Nos editais, constam tanto informações mais técnicas, quanto os documentos necessários, os prazos e os objetos das licitações. Ou seja, os editais apresentam o que exatamente o órgão está querendo comprar através daquele processo licitatório específico.

Ao acessar a página inicial do portal de compras públicas, através do link http://www.portaldecompraspublicas.com.br/, é possível assinar, de forma gratuita, um alerta para o recebimento do nosso aviso de licitações. Dessa forma, será possível observar que o poder público compra literalmente de tudo, desde produtos de higiene pessoal até material para construção civil. Existem oportunidades para todo tipo de negócio no setor de licitações.

Então, conheça mais sobre esse universo e aproveite as oportunidades de realizar bons negócios com o governo!

Image Description

Pregão eletrônico

Na CMTF, o pregão eletrônico é regulamentado pela Portaria nº 04/2022, publicada em 11 de janeiro do corrente ano, no Diário Oficial do Legislativo. A partir deste momento, esta modalidade de licitação passa a ser a ferramenta principal do poder legislativo de Teixeira de Freitas, para aquisição de bens e serviços comuns.

O pregão é uma modalidade de licitação, instituído pela Lei Federal 10.520/2002, alterada pela Lei nº 14.133/21, para a contratação de bens e serviços comuns, independentemente de valor estimado. A realização do pregão por meio eletrônico visa, basicamente, aumentar a quantidade de participantes (já que a presença dos licitantes no local é dispensável, ocorre a ampliação da disputa, pela participação de maior número de empresas de diversos estados) e baratear o processo licitatório, uma vez que este depende de tempo e recursos do orçamento público.

Dispensa Eletrônica

A Dispensa eletrônica é mais uma novidade no Departamento de Licitação e Contratos da CMTF. Após implantar o Pregão eletrônico, para a aquisição de bens e serviços comuns, chegou a vez de tornar eletrônico, também, o procedimento que visa a seleção do menor preço, nas compras ou contratações para as quais a legislação prevê a contratação direta, dispensando o processo licitatório.

Os interessados em participar do processo de Dispensa eletrônica também poderão realizar o cadastro na plataforma http://www.portaldecompraspublicas.com.br/, gerando um Login e uma senha pessoal. É importante ressaltar que a participação nesses processos também é totalmente gratuita.

Como se cadastrar para participar dos processos licitatórios da CMTF?

Os processo licitatórios da CMTF são realizados pela plataforma http://www.portaldecompraspublicas.com.br/, na qual o fornecedor pode se cadastrar e participar de forma totalmente gratuita dos pregões e das dispensas eletrônicas.

transparencia.camaratf.ba.gov.br

Para realização dos cadastros, assista ao vídeo ao lado e siga os seguintes passos:

  • Na página inicial e clique em: cadastre-se > fornecedor
  • Escolha o melhor plano para você
  • Preencha as informações no formulário
  • Faça Login
Abrir Portal de Compras
transparencia.camaratf.ba.gov.br

Dicas infalíveis

O vídeo ao lado oferece 3 dicas para os licitantes que estão iniciando no mundo das licitações.

  • Analisar o Edital
  • Observar os critérios
  • Analisar condições contratuais
Abrir Portal de Compras